terça-feira, 4 de junho de 2013

JAIRO JAIRO MAGNO INDICA NA SESSÃO DE HOJE NA CÂMARA, LINHA DE ÔNIBUS ANGRA-MANGARATIBA VIA MONSUABA COM PELO MENOS TRÊS HORÁRIOS PELA MANHÃ E OUTROS À TARDE. E TAMBÉM LINHAS CIRCULARES NA JAPUÍBA E NO PARQUE MAMBUCABA.

É grande o número de moradores da Monsuaba e adjacências que trabalham...VEJA as indicações de hoje no trabalhodovereadorjairo.blogspot.com


Indicação 1216 – À Empresa Senhor Do Bonfim, solicitando a implantação da linha de ônibus Centro x Divisa Mangaratiba, via. Monsuaba e Linha de ônibus Divisa Mangaratiba x Centro, via Monsuaba.



JUSTIFICATIVA

Devido ao grande número de moradores da Monsuaba e adjacências que trabalham em Resort´s e Hotéis localizados nos bairros do Porto Galo e Conceição de Jacareí - Mangaratiba utilizarem o transporte coletivo, muitos tem de se deslocar para o trevo da BR 101 na Vila da Petrobras, gerando um custo a mais com a passagem ou subir o Morro do Martelo para terem acesso a rodovia por onde transita à linha que atende aos bairros em que trabalham. Sugerimos a implantação dos seguintes horários para o itinerário: Linhas partindo do centro de Angra dos Reis: 06h00min; 07h00min; 08h00min Linhas partindo do bairro de Conceição de Jacareí: 17h00min; 18h00min; 19h00min.

Indicação 1214 - Empresa Senhor do Bonfim, solicitando a implantação da linha de ônibus circular atendendo os Bairros da Grande Japuíba.
JUSTIFICATIVA
Essa linha de ônibus vai ser de grande utilização pela população que esperam pelas linhas que partem do centro da cidade e ocasionará a diminuição o fluxo de ônibus pelo centro da cidade.
Devido ao grande número de passageiros moradores da Grande Japuíba utilizar o transporte coletivo, muitos se deslocam para adjacências dentro do próprio bairro, como Nova Angra, Praia da Ribeira, Vila Nova, etc.

Indicação – 1215 - implantação da linha de ônibus circular atendendo o Bairro Parque Mambucaba.
JUSTIFICATIVA
Devido ao grande número de passageiros moradores do Parque Mambucaba utilizar o transporte coletivo, muitos se deslocam para adjacências dentro do próprio bairro. Essa linha de ônibus vai ser de grande utilização pela população que esperam pelas linhas que partem do centro da cidade e ocasionará a diminuição o fluxo de ônibus pelo centro da cidade.

INDICAÇÕES PARQUE MAMBUCABA
Indicações 1182 e 1183 - construção de sistema de águas pluviais, bem como, a Pavimentação e construção de meio fio no restante da Rua São Jerônimo (antiga Rua 32).
JUSTIFICATIVA -  O referido logradouro público fica intransitável em dias de chuva colocando em risco a segurança e saúde dos moradores.

Indicações – 1184 e 1185 - Pavimentação e construção de meio fio, e também, a construção de sistema de águas pluviais na Travessa Os Maias da Rua 2 de Julho.
JUSTIFICATIVA - O referido logradouro público fica intransitável em dias de chuva colocando em risco a segurança e saúde dos moradores, além de alagar residências causando prejuízos financeiros.

Indicação 1186 - Instalação de um poste com braços e luminárias na Travessa 25 de Maio.
JUSTIFICATIVA - Parte do referido logradouro público ficou sem iluminação causando transtornos aos moradores que transitam pelo local.

INDICAÇÕES DE MONSUABA
Indicação 2508 - Reforma da ponte de pedestre localizada no final da rua do triângulo.
JUSTIFICATIVA - A ponte corre risco de cair, pois há muito tempo não tem manutenção causando risco à população.

Indicação – 2516 - Construção de uma rampa de acesso da Rua do Canal à Rua Leontino Cecílio de Carvalho próximo ao n° 1114.
JUSTIFICATIVA - No local já existe uma escada, porém pessoas portadoras de deficiência física não têm acesso a ela.

Indicação 1187 - Reparo da canaleta da Rua 2 na Sapinhatuba 1 que esta com o fundo todo trincado, e muitas partes já não tem mais cimento, esta no barro.
JUSTIFICATIVA - A água entra nas trincas e sai em varias casas na mesma rua, causando medo nos moradores.

Indicação – 1550 - Pavimentação do trecho da trilha entre a Praia Passa Terra e a Praia de Maguariqueçaba – Ilha Grande.
JUSTIFICATIVA - O referido trecho da trilha usada por moradores e turistas encontra-se em total estado de abandono por falta de manutenção colocando em risco a segurança dos usuários.

Indicação – 2240 - Construção de área de lazer com quadra poliesportiva no bairro Encruzo da Enseada.
JUSTIFICATIVA - Na localidade não existe nenhum equipamento público que crianças, adolescentes e idosos possam praticar esportes e outros tipos de atividades físicas e de lazer.

REQUERIMENTOS
Requerimento 545 – À Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, solicitando esclarecimentos da Não entrega das correspondências na Rua Robson Ferreira Leite – Morro do Abel.
JUSTIFICATIVA - O referido requerimento se justifica, pois os moradores não recebem suas correspondências em suas residências.

Requerimento 561 - Informações sobre o sistema de captação e distribuição de água residencial, ao longo da estrada Beira-Rio e suas transversais, no bairro Bracuhy.
JUSTIFICATIVA - Os moradores do referido local, não possuem sistema de canalização de água potável tratada em suas residências.

Requerimento – 580 - Solicitando a Ampla a troca de um poste de madeira por um de cimento, localizado na rua indígena entre o bar do sr° José e o bar da dona Cidinha, entrada da aldeia, Bracuhy.
JUSTIFICATIVA - O poste de madeira esta podre com risco de cair, pondo em risco e danos aos moradores daquela comunidade.

Requerimento – 581 – Solicitando a Ampla a extensão da rede de iluminação do escadão que dá acesso a biquinha da rua Ricardo da Guia, no Morro do Vai Quem Quer Monsuaba.
JUSTIFICATIVA - O escadão não possui iluminação, o que é motivo de medo para a população que passa pelo local e quer ter segurança.

Requerimento 583 – A empresa Ampla pedindo a extensão de rede de energia na Rua Bela vista, próxima ao posto de Saúde da Caputera I.
JUSTIFICATIVA - A Rua Bela Vista não possui iluminação pública, nem o escadão que dá acesso à parte superior da rua, o que é motivo de medo para moradores que utilizam os acessos citados.

REPOSTA AO REQUERIMENTO 004  SOBRE DPO DE MONSUABA
A resposta do Tem Corenel Samir Vaz, é que o DPO de Monsuaba não foi suprimido e sim substituído em fevereiro de 2012, por outra modalidade mais dinâmica, através de Patrulhamento Motorizado “M”, responsável pelo patrulhamento em Monsuaba, Caputera I e II, porque essa forma de policiamento, propiciou uma maior atuação da PMERJ  no combate a práticas delituosas.
 

Nenhum comentário: