terça-feira, 18 de junho de 2013

JAIRO INDICA A CONSTRUÇÃO DE PRAÇA COM BRINQUEDOS na final da Rua Divinéia, na JAPUÍBA e INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA EM MONSUABA, e CAMPO DE FUTEBOL NA ÁGUA SANTA

Hoje (18-06) na sessão da câmara na Indicação 1771 - A praça deve ter brinquedos adaptados aos portadores de necessidades especiais, conforme Projeto Lei 059 de autoria do vereador Jairo Magno, que se encontra na Comissão de Justiça da Câmara aguardando parecer), no final da Rua Divinéia (próximo a Praia do Aeroporto)

ABAIXO VEJA TODAS AS INDICAÇÕES DO VEREADOR JAIRO NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA DIA 18-06-13

INDICAÇÃO DA JAPUÍBA

1771 - Construção de praça com brinquedos (adaptados aos portadores de necessidades especiais, conforme Projeto Lei 059 de autoria do vereador Jairo Magno, que se encontra na Comissão de Justiça da Câmara aguardando parecer). A praça deve ser construída no final da Rua Divinéia (próximo a Praia do Aeroporto). 

JUSTIFICATIVA - A construção do equipamento público irá contemplar inúmeras famílias e crianças nas horas de lazer possibilitando integração social dos moradores da localidade

INDICAÇÃO DE MONSUABA
2851 - Colocação de câmeras de segurança na Praça Carlos Alberto Carneiro, praça principal do Monsuaba.
JUSTIFICATIVA - A praça recém construída não possui policiamento ostensivo, sendo necessária uma fiscalização constante para conservação das instalações.

INDICAÇÃO DA ÁGUA SANTA
2848 - Construção de um campo de futebol na Rua Nova, próximo à Igreja Assembléia de Deus, Água Santa.
JUSTIFICATIVA - O local já foi utilizado como um campo de futebol improvisado, mas hoje já não tem condições de realização de nenhuma atividade, pois está abandonado com mato, lama, entulho, todo sujo e sem as traves.
2854 - Poda de árvore às margens da rodovia Rio-Santos, antigo km 80, nº 76, casa da Moradora Inalda.
JUSTIFICATIVA Árvore está com um grande risco de cair, o que causará um acidente.

INDICAÇÃO BANQUETA
1769 - Regulamentação e implementação da Lei nº 1.888 de 20 de dezembro de 2007, alterada pela Lei nº 2.332 de 07 de janeiro de 2010, que trata da criação da ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – APA DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO JAPUÍBA, localizada no bairro da Banqueta.

JUSTIFICATIVA - A falta da regulamentação e implementação da APA da Banqueta coloca em risco a preservação do meio ambiente, mananciais de água, o uso e ocupação sustentável do solo e a interação com a comunidade local, por ser uma unidade de conservação que permite a exploração do ambiente de forma organizada, ou seja, uma área que pode ser habitada e serem desenvolvidas atividades contidas no Plano de Manejo.

INDICAÇÃO DA JAPUÍBA

1770 - Em caráter emergencial a limpeza da Praia do Aeroporto localizada no final da Rua Divinéia.
JUSTIFICATIVA - A falta de manutenção preventiva e limpeza da localidade vem causando transtornos aos moradores, que buscam momentos de lazer na referida praia com o acumulo de lixo.

INDICAÇÕES MORRO DA GLÓRIA I

1772 - Concretagem do barranco ao lado da quadra poliesportiva localizada no
JUSTIFICATIVA - O barranco ao lado do referido equipamento público encontra-se em risco de desabamento colocando em risco a segurança dos usuários.

1819 - Concretagem da área externa ao lado da quadra poliesportiva
JUSTIFICATIVA - A área externa do referido equipamento público encontra-se comprometida com buracos pela falta de manutenção preventiva colocando em risco a segurança dos usuários.

2094 - Construção de abrigo de passageiros na Estrada Angra Getulândia, em frente ao nº 1.668
CENTRO

1893 - Reforma, manutenção e reativação do chafariz da Praça Zumbi dos Palmares.
JUSTIFICATIVA - O referido chafariz se encontra completamente abandonado, sem manutenção, alem de armazenando água da chuva, tornando-se um criadouro para o mosquito transmissor da DENGUE. Seu revestimento interno (pastilhas cerâmicas) se encontra totalmente soltas e a fiação da parte elétrica está visível, comprometendo a segurança da população que transitam diariamente pela praça.

INDICAÇÕES DA JACUACANGA

1894 - Construção de sistema de captação de águas pluviais, com início da Rua Winston Marouca nº 82 até a Rua das Graças nº, atrás da Igreja Assembléia de Deus – Ministério Madureira no Village.
JUSTIFICATIVA - Na localidade existe uma vala a céu aberto propiciando o criadouro de mosquitos, ratos e outros insetos colocando em risco a saúde dos moradores, sem contar com o alagamento das ruas e residências em dias de fortes chuvas
1898 - Um redutor de velocidade na Rua Homero Souza de Carvalho, em frente à Igreja Assembléia de Deus.
JUSTIFICATIVA - Os motoristas, apesar da sinalização, não respeitam o Código de Trânsito passando em alta velocidade em local com grande aglomeração de trabalhadores, estudantes e outros pedestres, colocando em risco a segurança de todos

INDICAÇÕES DA CAPUTERA I

2853 - Construção de um banheiro público, no ponto final, no bairro Caputera I. JUSTIFICATIVA No ponto Final da Estrada da Caputera I, não existe um sanitário, sendo necessário que passageiros e motoristas tenham que ir ao meio do mato para realizarem suas necessidades fisiológicas.

2855 - Construção de ponto de ônibus na Estrada da Caputera I; nº 113, Caputera I.
JUSTIFICATIVA Este local serve como um ponto de ônibus improvisado, mas não possui nenhum abrigo aos usuários de transporte público.

INDICAÇÃO DO BELÉM

1989 - Construção de Capela Mortuária nas dependências do Cemitério Municipal do Belém - Parque Belém - 2º distrito. JUSTIFICATIVA A população da região do Parque Belém, Ribeira, Banqueta e Gamboa dependem do uso de outros equipamentos públicos para velarem seus entes queridos causando transtornos emocionais.

REQUERIMENTOS PARA O BELÉM


540 – 541 – 542 543 e 544 - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, solicitando esclarecimentos da Não entrega das correspondências nas Ruas Lírio dos Vales, Maria de Nazaré, Monte das Oliveiras, Monte Gerezim e Noel. JUSTIFICATIVA - Os referidos requerimentos se justificam, pois os moradores não recebem suas correspondências em suas residências. 

Nenhum comentário: