Nesta terça dia 28, na sessão da Câmara, as indicações para o Pq. Mambucaba são: Nº 1173, A pavimentação e construção de meio fio. E, na Indicação 1175 – Para a construção de sistema de drenagem de águas pluviais, ambas na rua Limeira, antiga 36, Parque Mambucaba. O motivo é que o referido logradouro público fica intransitável em períodos de chuva, além de diversos buracos que coloca em risco a segurança dos pedestres.
Na indicação – 1176 - Pavimentação e construção de meio fio.
O vereador Jairo Magno fez a
indicação nº 1174 para que a prefeita construa uma pista de atletismo no campo
de futebol denominado CAMPO DA GRINGA, situado na Rua 7 de abril com a Rua 30,
no Parque Mambucaba.
A indicação se faz
necessária porque a pista proporcionará oportunidade aos moradores da prática
esportiva de atletismo compartilhando o mesmo espaço usado somente para prática
do futebol. Angra dos Reis.
E, na indicação 1177, a construção de sistema de águas pluviais, ambas na Travessa Espera Feliz - Rua 2 de Julho (próxima ao Rio Mambucaba). O referido logradouro público encontra-se em estado crítico com diversos buracos ficando intransitável pela falta de qualquer tipo de manutenção.
Através da Indicação 1178 - Pavimentação construção de meio fio na Rua Julho Maria (antiga 38 - próximo ao Bar do Bodeco) – Parque Mambucaba. A obra se faz necessária, porque o referido logradouro público fica intransitável em dias de chuva colocando em risco a segurança dos moradores.
Na indicação 1180, o vereador Jairo indicou a pavimentação e construção do meio fio na Travessa Princesa Dayane da Rua Francisco Guedes da Silva – Parque Mambucaba. A obra se justifica porque o referido logradouro público fica intransitável em dias de chuva colocando em risco a segurança e saúde dos moradores.
Pela Indicação 1181 – Jairo pede a construção de sistema de águas pluviais na Travessa Princesa Dayane da Rua Francisco Guedes da Silva – Parque Mambucaba. Como justificativa é que em dias de chuva, existe risco a segurança e saúde dos moradores, além de alagar residências pela proximidade com o Rio Perequê causando prejuízos financeiros.
INDICAÇÕES DA BANQUETA
Indicação 951 - A construção de sistema de captação de águas pluviais na Estrada da Banqueta, garantindo a separação do esgotamento sanitário. Pois, a implantação do sistema captação de águas pluviais vai garantir a sua canalização adequada evitando a deteriorização do asfalto e queda de barrancos, que colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas, além de evitar o alagamento de residências na época de fortes chuvas.
Pela indicação 1063, Jairo indica a construção de escada de acesso com guarda corpo na Estrada da baqueta próximo ao número 85ª, no bairro Banqueta. Esta obra é necessária porque vai beneficiar em torno de 30 famílias que residem no local, que utilizam como único acesso as suas residências uma estreita, irregular e escorregadia escada diariamente, conforme demonstra a foto abaixo.
INDICAÇÕES DO CANTAGALO
Através da indicação 1639, o vereador indica a construção de abrigo de passageiros na Estrada do Cantagalo, altura do nº 1.117 – em frente ao Sítio das Pedras, no Cantagalo. O abrigo se faz necessários porque os usuários do transporte coletivo municipal ficam expostos ao sol e chuva na espera do ônibus sem qualquer tipo de proteção.
Na Indicação 1641, Jairo indicou a construção de sistema de drenagem de águas pluviais no Morro da Caixa D´Água, no Cantagalo. Pois a falta do sistema de drenagem de águas pluviais vem causando problemas, principalmente aos moradores na parte baixa com o alagamento de residências em épocas de chuva.
A indicação 1680, trata da indicação da pavimentação da servidão que liga a Rua João Gomes a área usada como campo de futebol – Cantagalo. Pois, a referida servidão encontra-se em estado precário de conservação impossibilitando o acesso dos moradores para a prática esportiva.
INDICAÇÃO DO CAMORIM GRANDE
Através da indicação 1643 o vereador Jairo indica a troca da tela do alambrado da quadra de esportes da Escola Municipal João Pedro II, localizada no bairro Camorim Grande. As telas existentes no alambrado da referida quadra se encontram totalmente deterioradas, colocando em risco a integridade física dos alunos que realizam a prática esportiva.
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS PARA MONSUABA
Em Monsuaba através da
indicação 1650 Jairo indicou a construção de muro de contenção em encosta entre
a Rua Bela Vista e Rua Benedita de Carvalho, no Morro do Martelo. A construção
da referida encosta é porque existe risco de desabamento, o que poderá
acarretar prejuízos financeiros além de provocar alagamentos de residências com
lama em dias de chuva fortes.
O principal requerimento para Monsuaba é o de número 529, requer que a prefeita implemente o programa de regularização fundiária no bairro de Monsuaba, com título de propriedade de terra para as famílias que residem há anos em áreas não regularizadas. Porque as famílias se beneficiariam com os títulos adquiridos além de que a regularização beneficiaria o poder público com aumento da arrecadação municipal.
Através dos requerimentos 523, 524, 525 e 526, Jairo requer que o poder executivo faça a colocação de números nas casas da Travessa do Sossego; das ruas Padre Mulher, Francisco Alapenha e Dalvan Moreira da Silva, ambas em Monsuaba. Esse ordenamento numérico se faz necessário para que os moradores recebam suas correspondências em suas casas, conforme exigência da portaria dos Correios.
NA ORDEM DO DIA
Vai ser discutido em segunda votação o requerimento 332, no qual Jairo requer ao DER – Departamento de Estradas e de Rodagem do Rio de Janeiro, a sinalização interna dos túneis da Rodovia Satunino Braga – RJ 155, que liga Angra a Barra Mansa.